Johnny Hooker - Europa 2019

1/6

Destaque da nova MPB, o artista teve concertos sold out na primeira passagem pelo país e agora vai apresentar-se em Lisboa, Porto e Braga

Depois do grande sucesso na sua estreia em palcos portugueses, com concertos sold out, Johnny Hooker regressa ao país para mais uma passagem que promete ser memorável. O cantor brasileiro, que se define como “uma mulher em fúria no corpo de um homem com os olhos marejados de lágrimas”, vai apresentar-se no Arraial Lisboa Pride (Praça do Comércio) , Theatro Circo, em Braga, Hard Club, do Porto e Capitólio, em Lisboa.

 

A digressão europeia, que também passará por Londres e Dublin, marca o encerramento da bem-sucedida turnê do seu segundo disco, “Coração”.

 

Editado em agosto de 2017, o álbum trouxe faixas de grande sucesso como: “Flutua” (com Liniker), “Corpo Fechado” (com Gaby Amarantos) e “Caetano Veloso”, entre outros êxitos que fizeram deste concerto um dos mais aclamados da nova MPB. A tournée percorreu 20 capitais do Brasil, levou o artista ao palco do Rock in Rio e a apresentações em Lisboa, Porto, Berlim e Barcelona.

 

As músicas de Hooker ficaram conhecidas por fazerem parte de bandas sonoras de obras audiovisuais, como a premiada longa-metragem “Tatuagem”, de Hilton Lacerda, e as telenovelas da TV Globo, “Geração Brasil”, “Babilônia” e “Segundo Sol”, e das séries “Justiça” e “Os dias eram assim”.

 

Vencedor do Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor, Johnny Hooker tomou o mercado musical de surpresa com o seu primeiro álbum a solo, “Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!”, eleito pela revista “Rolling Stone” como um dos melhores discos do ano.

 

Em "Coração", Johnny mistura samba, brega, frevo, guitarrada e axé, numa reafirmação identitária do próprio país, fazendo uma música que é assumidamente nordestina, que desafia gênero, linguagens e que questiona a própria identidade da música brasileira. É um concerto para dançar e vibrar. É uma celebração da música brasileira e latina.

Temporadas

Dingwalls (Londres)

20 de Junho de 2019


Praça do Comercio (Lisboa)

22 de Junho de 2019


Theatro Circo (Braga)

4 de julho de 2019


Sugar Club (Dublin)

28 de Junho de 2019


Hard Club (Porto)

5 de julho de 2019

Capitólio (Lisboa)

6 de julho de 2019