A menina que mofou nas férias
Produzida em 2010 e permanecendo em cartaz até Janeiro de 2012 a peça contava a história de Terezinha, uma menina muito criativa e inquieta, porém reprimida. A mãe impulsionada pelo ritmo frenético da vida moderna, tenta compensar a sua ausência do lar, através de uma educação muito rígida. A dramaturgia brinca com o espectador trazendo para a cena atual, personagens do passado, como a encantadora babá, cheia de afeto e sabedoria.
​
Após ficar trancada dentro de casa, estudando muito durante as férias, por ter ficado em recuperação, a menina é acometida por uma doença estranha. Sua pele torna-se esverdeada. A mãe, enlouquecida, chama os “especialistas em meninas verdes”. O doutor Sara Tudo, visivelmente gagá, declara: “Minha senhora, sua filha mofou!!”.
​
Com a força da imaginação, Terezinha traz para dentro do seu quarto um maravilhoso mundo mágico e fantástico. A boneca de pano e os livros de Português, Geografia, Matemática e História ganham vida, mostrando para ela como é importante aprender coisas novas e que estudar pode ser muito divertido.
​
Os livros, a boneca e a menina tramam uma estratégia para convencer a mãe de que o remédio para a cura da menina é o sol, a alegria, a amizade e o afeto.
Ficha Técnica
​
Texto
Laura Nessimiam
​
Direção geral
Mário Mendes
​
Elenco
Isabel Nessimian, Andrea Bordadagua, Beto Vandesteen, Gustavo Maranhão, Laura Nessimian, Monique Vaillé, Nirley Lacerda e Teresa Tostes
​
Direção musical
Marco Aurêh
​
Desenho de luz
Jorginho de Carvalho
​
Cenários e figurinos
Alexandre Cunha e Ana Sandra
​
Músicos
Joás Santos (percussões e efeitos)
Pedro Holanda (violão e voz),
Dalus Gonçalves (violino e violão)
​
Temporada​
​
Teatro das Artes
Shopping da Gávea - RJ
De Março a Dezembro 2011