A menina que mofou nas férias

1/2

Produzida em 2010 e permanecendo em cartaz até Janeiro de 2012 a peça contava a história de Terezinha, uma menina muito criativa e inquieta, porém reprimida. A mãe impulsionada pelo ritmo frenético da vida moderna, tenta compensar a sua ausência do lar, através de uma educação muito rígida. A dramaturgia brinca com o espectador trazendo para a cena atual, personagens do passado, como a encantadora babá, cheia de afeto e sabedoria. 

Após ficar trancada dentro de casa, estudando muito durante as férias, por ter ficado em recuperação, a menina é acometida por uma doença estranha. Sua pele torna-se esverdeada. A mãe, enlouquecida, chama os “especialistas em meninas verdes”. O doutor Sara Tudo, visivelmente gagá, declara: “Minha senhora, sua filha mofou!!”. 

Com a força da imaginação, Terezinha traz para dentro do seu quarto um maravilhoso mundo mágico e fantástico. A boneca de pano e os livros de Português, Geografia, Matemática e História ganham vida, mostrando para ela como é importante aprender coisas novas e que estudar pode ser muito divertido.

Os livros, a boneca e a menina tramam uma estratégia para convencer a mãe de que o remédio para a cura da menina é  o sol, a alegria,  a amizade e o afeto.

Ficha Técnica

Texto

Laura Nessimiam

Direção geral

Mário Mendes

Elenco

Isabel Nessimian, Andrea Bordadagua, Beto Vandesteen, Gustavo Maranhão, Laura Nessimian, Monique Vaillé, Nirley Lacerda e Teresa Tostes

Direção musical

Marco Aurêh

Desenho de luz

Jorginho de Carvalho

Cenários e figurinos

Alexandre Cunha e Ana Sandra

Músicos

Joás Santos (percussões e efeitos) 

Pedro Holanda (violão e voz),

Dalus Gonçalves (violino e violão)

Temporada​

Teatro das Artes

Shopping da Gávea - RJ

De Março a Dezembro 2011