Apocalipse Segundo Domingos Oliveira

1/4

Em 2009 Domingos Oliveira selecionou 55 atores para um dos seus maiores espetáculos: APOCALIPSE SEGUNDO DOMINGOS OLIVEIRA.

Comentado por todos os jornais da cidade e indicado entre os 10 melhores espetáculos da temporada de 2009 pela revista Veja, a peça passou com sucesso de público e crítica pelo Teatro Laura Alvim e pelo Teatro dos 4, Canecão, Teatro dos Grandes atores e Teatro da UFF Niterói. 

 

Deus está deprimido. Vivendo uma crise existencial, o todo poderoso padece diante do fracasso da humanidade criada à sua imagem e semelhança. Esse é o tema central do espetáculo “Apocalipse segundo Domingos Oliveira”, um texto inteligente e questionador, dirigido por um dos maiores dramaturgos da atualidade.

A angústia, inocência e insegurança pontuam as incertezas que rondam a cabeça de Deus, que é vivido pelo jovem ator Gregório Duvivier, que compartilha o palco com outros 40 atores componentes do primeiro grupo de teatro de Domingos, o Grupo Fúria Fábrica de Teatro.

Num céu decadente onde todos estão desesperados diante da depressão de Deus, o autor traz sua irreverência levando a cena diferentes atores dividindo personagens como o Diabo, a Vida, o Deus Eros, a Fidelidade e a Morte que debatem questões relacionadas ás mazelas dos relacionamentos modernos em tom filosófico e humorado. Ainda, é regido por 2 coros: “Os inocentes” e “Os intelectuais”, que, segundo Domingos, trazem brilho e graça ao espetáculo.

A peça é enérgica e cheia de som e fúria. Tudo em ritmo pop, regado pela trilha sonora que percorre do jazz ao clássico. “Apocalipse segundo Domingos Oliveira” é, de fato, um espetáculo imperdível!

Ficha Técnica

Texto e Direção

Domingos Oliveira

Colaboração

Márcia Zanelatto

Cenografia

Leobruno Gama e Ronald Teixeira

Figurinos

Leobruno Gama e Ronald Teixeira


Iluminador

Cadu Fávero 

Preparação Corporal e Coreografias

Joana Ribeiro 

Assistente de coreografia

Ana Magdalena

Trilha sonora

Stephano Matolla e Domingos Oliveira

Cenógrafos e figurinistas-assistentes

Mathias do Valle, Victor Mattos e Tadeu Salgado

Direção de Produção

Luiz Prado 

Temporada​s

Casa de Cultura Laura Alvim

15 Janeiro a 29 Março 2009

 

Teatro dos 4 - Shopping da Gávea - RJ

01 a 31 Maio 2009

 

Canecão

21 Junho 2009

 

Teatro dos Grandes Atores

10 julho a 30 Agosto 2009

 

Teatro da UFF - Niterói

06 a 15 Novembro 2009

Clipping

Confira aqui o que foi notícia sobre este evento.